Receitas
Bolo de água com gás

Texto por

Postado dia 06/04/2018





Olá amores. Sabe quando bate aquela vontade de comer bolo, mas você está com pouco tempo ou sem muitos ingredientes para fazê-lo? Seus problemas acabaram. Hoje venho trazer para vocês uma receita que para muitos deve ser novidade ou talvez pareça bem estranha, mas dá super certo. Estou falando do bolo de água com gás, já fiz e aprovei!

Para fazer esse bolo mágico você irá precisar de:

• 1 pacote de mistura para bolo (do sabor que preferir);
• de 230 a 250ml de água com gás (mais ou menos meia garrafa).

Modo de Preparo
Pré-aqueça o forno a 180º, unte uma forma (usei uma forma redonda com buraco) com óleo vegetal e farinha de trigo (ou com o próprio pó da mistura para bolo). Em um recipiente despeje todo o conteúdo do pacote da mistura e em seguida vá adicionando aos poucos a água com gás e sempre mexendo (misture à mão) delicadamente até obter uma textura homogênea e consistente. Adicione a massa na forma com cuidado e leve para assar por cerca de 30 a 40 minutos (e jamais abra o forno antes de 30 minutos). Depois desse tempo, para saber se o bolo está pronto, espete um garfo ou um palito, e se sair limpo, é porque está bom! Basta retirar do forno, esperar esfriar e saborear! Fica super macio e gostoso.

Esse bolo também é uma ótima opção para quem não pode ou não quer ingerir alimentos de origem animal como leite e ovos. Mas claro, você deve verificar se não tem nenhum desses ingredientes na composição da mistura para bolo.

Vídeo Babi da Terráquea:


Bora fazer? E não se esqueçam de comentar aqui o que acharam! Grande beijo e até a próxima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Sendo Chic © Todos os Direitos Reservados - Layout e Programação por Abstre Studio