Dicas
Socorro! Vou ser mãe/pai de cachorro!

Texto por

Postado dia 30/03/2018



A ideia de ter um cachorrinho em casa trás uma alegria imensa! Mas, também é preciso pensar em muita coisa para acomodar seu novo cãozinho de forma adequada, então se você está pensando em comprar ou adotar um cachorro, vou dar algumas dicas do que você precisa comprar, cuidados que você deve tomar e brinquedos para estimular seu filhote de forma segura. Todos os itens foram encontrados no site da Petz.


Humberto Santos, via Unsplash.

Higiene
Limpe sua casa para receber seu filhote, existem produtos especializados para isso e que ajudarão você a manter o ambiente sempre livre de quaisquer perigos microscópicos. Evite usar água sanitária, pois pode machucar patinha.

Segurança
Tire do alcance do seu filhote fios elétricos e peças pequenas e não se esqueça de tampar as tomadas mais baixas, dependendo do tamanho do seu animal.

Lista de compras
Prato de comida e água: É importante que eles tenham tamanho adequado e, claro, com materiais resistentes para garantir que seu animal não faça uma bagunça. Existem também fontes bebedouro que mantém a água fresca e limpa por um bom tempo.
Ração: Procure instruções do canil do qual está comprando seu animal e consulte o veterinário.
Cama/Casinha: Esse item depende do porte do seu filhote e de onde ficará acomodado (em casa ou quintal).
Outros: Coleira, escova de dentes, escova para os pelos, shampoo para filhotes, outros.



Brinquedos seguros
Brinquedos interativos que liberam petiscos ou ração, pelúcias adequadas para cães e a bola multicor, por exemplo, são ótimos para distrair seu cãozinho por horas, ajudá-lo a liberar energia, exercitando o corpo e a mente, além de proporcionar muita diversão!

Brinquedos que devem ser evitados
Pelúcias que não são apropriadas para cães, cordas, ossos de couro e peças pequenas.

Espero que tenham gostado do post, até a próxima dica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Sendo Chic © Todos os Direitos Reservados - Layout e Programação por Abstre Studio