Séries
5 séries criminais da Netflix

Texto por

Postado dia 05/02/2018



Se você, como eu, ama séries/documentários sobre crimes, psicopatas e serial killers, com certeza irá amar a dica de hoje, pois separei cinco séries diferentes e que tratam do assunto de forma viciante e bem aberta. Para facilitar, criei uma playlist e é só dar o play para conferir todos os trailers de tensão pura! Confira:



1 • Mindhunter
Já falamos da série aqui no blog com mais detalhes, no post “Série: Mindhunter”. A série cativa pela forma como se aprofunda no comportamento de assassinos em série e relação entre os investigadores e criminosos durante as “pesquisas”. Para não correr o risco de dar spoiler, leia a sinopse exposto no site “Adoro Cinema”, meu preferido sobre séries e filmes:

“Estados Unidos, 1977. Holden Ford (Jonathan Gross) e Bill Tench (Hold McCallany), dois agentes do FBI, possuem um plano ambicioso em mente: desenvolver a primeira pesquisa nos EUA sobre a mente dos assassinos. Para isso, eles precisam ganhar a confiança dos detentos e superar uma série de desafios.”

2 • The Confession Tapes
Se alguém confessa um crime, com certeza o cometeu, certo? Espere até assistir essa série antes de tirar conclusões. Os episódios são compostos por diversos casos com cenas e vídeos reais que vão te fazer repensar e ficar extremamente instigado. A descrição do site Filmow explica:

“Todos foram condenados por assassinato, mas agora alegam que suas confissões foram forçadas, involuntárias ou forjadas. Esta série documental vai em busca da verdade.”

3 • Making a Murderer
Com uma ideia parecida com “The Confession Tapes”, essa série busca instigar e nos fazer questionar o julgamento de um homem e acompanha o caso que possui muitas reviravoltas durante toda a temporada. Confome “Adoro Cinema”:

“O documentário conta a história de Steven Avery. Após ter passado 18 anos preso por um crime que não cometeu, ele consegue a liberdade devido a um exame de DNA que prova sua inocência. A história vira notícia e, quando está prestes a ganhar uma gigantesca indenização pelo Estado, Avery se torna o principal suspeito do assassinato da fotógrafa e jornalista Teresa Halbach. Em dez episódios, a série acompanha a investigação, o julgamento e todas as contradições que giram em torno do caso.”

4 • Alias Grace
Com uma ideia um pouco diferente das anteriores, a minissérie não se passa no tempo atual e é fictícia, portanto contém uma história narrada sobre uma menina mal julgada (ou não) e sua jornada antes e após o crime.

“Grace Marks (Sarah Gadon) é uma jovem irlandesa de classe média baixa, que decide tentar a vida no Canadá. Contratada para trabalhar como empregada doméstica na casa de Thomas Kinnear (Paul Gross), ela é condenada à prisão perpétua pelo assasinato brutal do seu patrão e da governanta da casa, Nancy Montgomery (Anna Paquin). Passados 16 anos desde o encarceramento da imigrante, o Dr. Simon Jordan (Edward Holcroft) se apaixona por Grace e fará de tudo para descobrir a verdade sobre o caso.”

5 • The Sinner
A série, já comentada com mais detalhes aqui no blog no post “Série: The Sinner”, é daquelas que é difícil não terminar, uma vez que começamos a assistir, pois prende nossa atenção pela trama e imprevisibilidade. Conforme a “Adoro Cinema”:

“A investigação acerca de um crime precisa acabar quando se sabe qual foi o crime e quem foi o criminoso? Quando uma jovem mãe de família comete um crime nefasto em público e se vê incapaz de explicar o motivo que a levou àquele estado de fúria súbito, um investigador se torna cada vez mais obcecado em entender as profundezas da psique da mulher, desenterrando os momentos de violência que ela tenta manter no passado, longe dos olhos do mundo.”

Bônus • Documentário "Amanda Knox"
"A estadunidense Amanda Knox chega em Perugia, Itália, para começar em setembro suas atividades como intercambista. A jovem de 20 anos de idade logo conhece sua colega de quarto, a britânica Meredith Kercher. O ninguém esperava é que ambas se envolveriam em um crime tão brutal." (Adoro Cinema)

Comentem se já assistiram, pretendem assistir e, se sim, qual mais gostaram!

4 comentários:

  1. Não sou adepta de séries criminais, mas adorei o post! Continua o excelente trabalho!

    www.aflormaria.blogspot.pt

    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigada linda <3 Quem sabe agora você não se interessa um pouco? haha. Beeijos

    ResponderExcluir
  3. Ainda não conhecia essas séries, qualquer dia irei dar uma chance a elas e começar a ver elas.
    https://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

 
Sendo Chic © Todos os Direitos Reservados - Layout e Programação por Abstre Studio