Estilo
Como se vestir sendo uma advogada

Texto por

Postado dia 11/01/2018



No post de hoje selecionei muitas ideias de looks para as advogadas!! Não sei se sabem, mas sou advogada e sei que muitas, assim como eu, também ficam na dúvida de qual roupa usar para trabalhar ou para ir em audiências, não é mesmo?

Como a profissão de advogado exige uma postura mais séria, claro que isso deve ser transmitido nas roupas também, por isso o ideal são looks mais contidos, mas sem perder o charme né?

Podemos usar e abusar de calças sociais, sejam elas skinny ou flare, pantalona ou pantacourt! Porém muitas se preocupam com a cor, optando sempre pela básica, ou seja, a cor preta! Eu acho que não influencia muito, claro que não pode ser uma cor neon chamativa, mas um amarelo, rosa ou verde cai bem, além de cores pastéis!

Uma peça que com certeza não falta no guarda roupa de uma advogada é o blazer! Existem várias opções de cores, modelos e tecidos, cada um mais lindo que o outro! O blazer é ideal para ir em audiências e para o dia-a-dia do trabalho também, pois deixa o look mais social, mesmo usando ele com uma calça jeans.
Advogadas podem sim usar saias, optando, claro, pelos modelos um pouco mais compridos ou com corte midi! As básicas e as estampadas são bem vindas, e uma dica: use elas com um lindo scarpin!
Claro que se pode usar vestidos, calça jeans e sapatilhas! Se for um dia comum no escritório, a sapatilha é bem mais confortável que um salto né?
E vocês devem estar se perguntando sobre os acessórios né? Nada melhor do que uma bolsa e um scarpin!! Muitas gostam de lenços também para complementar o look, ou um óculos de sol, mas vai da preferência de cada uma! Espero que tenham gostado das dicas e inspirações e bom trabalho para vocês advogadas! Até a próxima! ♥

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
Sendo Chic © Todos os Direitos Reservados - Layout e Programação por Abstre Studio