Cuidados com a pele antes de dormir

No dia a dia nem sempre se está com vontade de cuidar da beleza após um dia de trabalho, compromisso e tudo mais. Porém, para ficar bonita e com a pele saudável, vale um pouco de esforço, que na verdade nem é tanto assim, basta um pouco de boa vontade! Diríamos até que se trata apenas de criar novos hábitos, inserir na rotina diária uma atenção a mais com a pele.

Uma das horas que dá menos vontade cuidar da pele é a noite, pois chegamos cansadas em casa, depois de um dia cheio ou depois de uma festa, momento em que devemos tomar as devidas providências para remover toda a maquiagem. O certo, porém, é remover tudo, não tendo nenhum sacrifício, se tivermos um bom removedor!!
Primeiro passe o removedor (quando comprar, verifique se é adequado para o seu tipo de pele). Em seguida, lave o rosto com um sabonete facial, seque e aplique o hidratante.

Dormir maquiada só de vem em quando hein meninas!!! Existem algumas empresas de cosméticos que fabricam maquiagens específicas para dormir, só que por garantia, é melhor não dormirem com maquiagem no rosto todos os dias, pois os poros precisam ficar livres para respirar. Quando os poros ficam obstruídos, surgem cravos e espinhas.

Agora falando da rotina noturna para a beleza do corpo, é muito prático e não leva muito tempo. Durante o banho, após remover todo o sabão, seque levemente o corpo de modo que fique um pouco úmido, é apenas para tirar o excesso de água. Então, em seguida, espalhe um pouco de óleos essenciais, principalmente nas áreas mais ásperas. Abra o chuveiro para dar apenas um jato e pronto, já pode se secar!!

Se preferir pode passar apenas no corpo, após o banho, sem receio de ficar com a toalha ou roupa com resíduo de óleo, pois isso não acontece com óleos naturais!!

Espero que tenham gostado das dicas desse post em parceria com Bruno Storini!! Não deixem de comentar!! Até a próxima!


2 comentários :

  1. Eu nunca durmo com maquiagem, posso estar caindo de sono ou sob efeito do álcool (sem comentário, por favor! rs) mas nunca deixo de tirar a maquiagem, me sinto suja demais se fico com ela.

    Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir