Bienal do Livro 2016

E novamente, consegui ir pra Bienal do Livro!! A 24ª Bienal do Livro de SP, que aconteceu entre os dias 26 de agosto até 04 de setembro, contou com a presença das principais editoras do país, com mais de 400 marcas apresentando seus principais lançamentos!!

A Feira, que acontece no Pavilhão de Exposições do Anhembi, trouxe muitas palestras, muitos bate-papos, além de vários youtubers e sessões de autógrafos com seus escritores preferidos!!
Saindo de Itapetininga, no dia 03 de setembro, chegamos por volta das 10h e não pegamos fila nenhuma para entrar! No início, num lugar bem espaçoso, conseguimos ver os livros de boa, pois logo mais a tarde, o lugar ficou muito cheio e ai sim, fila pra tudo!

Vários stands deixaram sua presença lá, e o maior de todos, claro que foi o da Saraiva!! Mas consegui ver todos que queria, como o da Gutenberg, Évora, Submarino (que teve os melhores preços de toda a Bienal!!), além de outros pequenos, como aquele "Book Outlet", no qual os preços são bem acessíveis, para os mesmo livros que você encontrava em outros stands por preço mais alto!
A parte mais legal de todas, foi quando eu finalmente conheci a minha escritora brasileira favorita!! Babi Dewet, fã de McFly e escritora da famosa trilogia "Sábado à Noite", abriu sessão extra no sábado (que sorte!!) para autografar os livros!! E claro, consegui dois autógrafos dela, além de ter sido super simpática com todos!
Só posso dizer que sempre vale a pena ir para eventos como esses! Ainda mais quem AMA livros!! Preços acessíveis na maioria das editoras, só tirando o fato das filas que aliás, nesse ano não tenho nada a reclamar, pois tudo foi tranquilo!! Organização ótima e até a próxima de 2018! Lembrando que ano que vem, a Bienal ocorre no Rio de Janeiro!! Quem sabe né?

Nenhum comentário :

Postar um comentário