Beleza: Clareamento Natural do Cabelo

Oi gente, tudo bem? Hoje venho trazer 5 dicas para ajudar a clarear o cabelo naturalmente!

A primeira dica é utilizar chá de camomila! Você só precisa fazer o chá e depois aplicar no cabelo já lavado com ajuda de um algodão ou um borrifador e deixar agindo por uns vinte minutos com uma touca.
A segunda dica é a canela! Além de ajudar a clarear ela também estimula o crescimento do cabelo! Você pode misturar a canela em pó com uma máscara hidratante. Para cada três colheres de sopa de creme, duas de canela e você utiliza o seu hidratante como de costume.

Outro jeito de utilizar a canela é colocar ela em pau no seu recipiente do shampoo ou do condicionador e utilizar eles normalmente.
A terceira dica é o mel! eu costumo colocar o mel junto da misturinha da canela com o hidratante e deixar agindo no cabelo, mas você pode também usar o mel, uma xícara, com duas colheres de azeite de oliva e uma colher de vinagre, aplicando nos cabelos ainda úmidos e deixando agir por no mínimo meia hora.
A quarta dica é o limão! Você pode pegar o limão e ir passando nas mechas só, ou pode misturar duas colheres de sopa de suco de limão com água morna e aplicar no cabelo como uma máscara e, em ambas as aplicações depois você deve ir ao sol para deixar o cabelo secar com o suco aplicado. Uma dica boa é depois do processo hidratar seus cabelos com óleo de coco, pois o ácido cítrico da fruta resseca ele um pouco.
A quinta, e ultima dica é a Vodka! Isso mesmo, esta dica você pode usar para os cabelos e para um bom drink também! Você mistura uma parte de Vodka para duas de água com gás e aplica no cabelo com ajuda de um frasco de spray e deixa o cabelo secar ao sol também. Esta é uma dica da modelo Eva Herigova, que utiliza esta tática em suas madeixas! E enquanto você estiver no sol, pode aproveitar, usar a mesma receita para um drink, adicionar limão e tomar! Hahahaha

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!


2 comentários :

  1. Camomila e mel eu já conhecia, mas não sabia das outras opções. Embora limão seja bem óbvio, pois dizem que mancha até a pele né. Mas nunca me liguei que poderia ser bom para isso.

    Adorei as dicas! Beijos,
    Blog Gaby DahmerFanpageInstagramTwitter

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, limão mancha a pele mesmo, tem que tomar cuidado ao ir ao sol com ele, certificar de que só tem no cabelo mesmo :) Que bom que gostou! Bjs ;)

      Excluir