Intensamente

Algumas pessoas costumam estranhar como outras se lembram de tudo, ficam abismadas como alguém pode memorizar roupas, datas, as primeiras vezes, palavras ditas, ou até coisas mais específicas. Não acho que seja boa memória. 

Sempre bato na mesma tecla, que é tão melhor subir um degrau de cada vez. A partir do momento que você começa a viver tudo intensamente, tudo se torna inigualável. Quando você passa a valorizar cada segundo porque não sabe se o próximo segundo sequer existirá, tudo se torna memorável. 

É como quando ouvimos uma música e um bom tempo depois quando a ouvimos novamente conseguimos reviver a mesma sensação. Ou então quando sentimos um perfume que nos remete à algum momento ou até alguém.

Quando valorizamos cada pessoa, cada palavra, cada toque de mão, cada sorriso, as grandiosas coisas que vivemos e as pequenas também, quando passamos a viver tudo tão intensamente, tudo se torna inesquecível. Eternizar um momento é como tirar uma foto com os olhos ou gravar um vídeo em sua mente e então fica fácil se lembrar daquele sentimento sempre que desejar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário