Estilo: Normcore

O estilo Normcore refere-se à ideia de se vestir sem se importar com o que está na moda, mantendo os looks confortáveis e simples, com combinações inesperadas do ponto de vista fashion. Um(a) normcore é aquele(a) que não leva em conta as tendências e estilos tradicionais para se vestir. Vale lembrar que ser um normcore não significa não saber se vestir, na verdade, os adeptos desse estilo na maioria das vezes sabe o que está na moda, mas se veste propositalmente de forma simples e confortável. Como ser um(a) normcore? Vista-se como quiser!
As pessoas em geral tem a tendência de se vestir de acordo com a moda. Já, esse estilo é definido simplesmente por  se vestir de forma normal. Daí o nome Normcore.
Você verá normcores usando maxi-peças combinadas de formas inusitadas frequentemente.
A grande controvérsia desse estilo é que "não se vestir de acordo com as tendências" acabou virando tendência. É o caso do famoso "jeans da mamãe", do qual já falamos anteriormente no post Tendência: Mom Jeans, que é uma peça frequentemente escolhida pelos adeptos desse estilo.
Outra característica muito importante do estilo são as combinações inesperadas e a despreocupação com grifes e marcas (na maioria das vezes). Como visa o conforto, o tênis é escolha frequente dos normcores (mesmo quando combinado com saia ou vestido!).
Não confunda ser normcore com ser mal vestido! Esse é um estilo que traz conforto, bem-estar e agrado próprio, sem se importar com opiniões alheias (Já virei fã). Sandálias de couro sem salto, mais básicas possíveis, também são peças frequentes.
Como já falei anteriormente, a maioria dos adeptos conhece a moda e opta por não segui-la, é por isso que há muitas celebridades que sempre são vistas com esse estilo.


4 comentários :

  1. É uma nova vertente do Hipster?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Na verdade não. A ideia do hipster é inventar moda e ser extravagante, já o normcore foca em ser normal e fugir da moda.

      Excluir
  2. Amei esse estilo, serio que post lindo <3

    http://dreamphotographe.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir