Chás e Seus Benefícios

Os chás sempre foram utilizados com fins medicinais, calmantes, ou simplesmente os tomamos naqueles dias frios. Mas, você sabe quais são os benefícios de cada tipo de chá? São inúmeros e no post de hoje vou resumir os principais deles. Espero que goste e não deixe de comentar.
Chá de Camomila: Mais conhecido pelo efeito calmante, esse chá também pode aliviar dores de cabeça, problemas intestinais e também os efeitos da TPM. Outro beneficio que pouca gente conhece é a diminuição das olheiras quando sobre elas aplica-se o chá frio por dez minutos.

Chá de Hortelã: Atua bastante no alivio de problemas intestinais em geral (náuseas, indigestão, mau hálito) e dores de cabeça, febre, tosse e impulsiona o sistema imunológico.

Chá de Erva Cidreira: Ajuda a aliviar cólica e ansiedade, pelo qual benefício é mais conhecido, tendo um efeito calmante também. Previne distúrbios renais e digestivos.

Chá Mate: O principal benefício desse chá é o combate do colesterol ruim e da glicemia. Por possuir cafeína, esse não é um chá com propriedades calmantes como os anteriores.

Chá de Erva Doce: Auxilia no sistema digestivo, é um relaxante muscular natural, estimula o apetite e ajuda a combater a tosse.

Chá Verde: Como já vimos no post "Dicas: Chá Verde", ele acelera o metabolismo, protege as células do organismo, retarda o envelhecimento celular, combate o colesterol, melhora o humor, protege o coração e ajuda a prevenir vários tipos de câncer.


3 comentários :

  1. Eu preciso começar a tomar chá, minha nutri sempre me diz isso, e eu teimosa não escuto. Na verdade eu nunca gostei, mas sei o quanto alguns fazem bem pra saúde.
    Beijinhos, te desejo muito sucesso <3

    www.falaguriablog.com.br |  Canal no Youtube (Inscreva-se)


    ResponderExcluir
  2. Dos que você citou o que mais gosto é hortelã! Chá além de acalmar tem muitos benefícios né? Não conhecia seu blog, curti o layout tbm, mara!
    bom final de semana, beijo
    www.haynhenemartins.com.br

    ResponderExcluir
  3. Sou apaixonada por chá, chá quente, pena que hoje moro um uma cidade muito quente e só nos casos de doença mesmo ou o de hibisco gelado. Felicidades. http://trocarlivro.blogspot.com.br/?m=0

    ResponderExcluir