Tratamentos alternativos para diminuir a cólica!


As mulheres sabem o quão chato é uma cólica. Ela pode cancelar um encontro, atrapalhar no trabalho, deixar qualquer mulher triste e sem vontade de fazer nada, não concordam? Porque claro, as dores são chatas e dependendo de cada mulher, algumas são insuportáveis em que a única saída é se trancar no quarto no escuro. Há cólica esta muito presente no período menstrual e para alguns mulheres se faz presente durante todo o mês da menstruação, já para outras pode variar.

Existem muitos remédios contra cólicas. Mas hoje vamos falar de tratamentos alternativos pra vocês usufruírem meninas!! Mesmo que você pense: “comigo não vai dar certo”, permita a conhecer o seu corpo. Dê a ele a chance de experimentar os tratamentos alternativos. E tenha paciência!! Diferente dos remédios comprados em farmácia em que você toma agora e no minuto seguinte as dores somem, os remédios naturais vão diminuindo aos poucos as dores. Que tal conhecer alguns tratamentos alternativos? Vamos lá!

Garrafa de água quente: Bem tradicional é esquentar uma garrafa de água quente ou até uma bolsa de água quente e colocar sobre a barriga. Vale deitar e esperar uns minutos. Você pode fazer a noite antes de dormir ou quando sentir que a cólica vai dar as caras.

Chás de camomila, cavalinha ou manjericão: Tome alguns destes chás. Eles são ótimos para diminuir as cólicas menstruais. Tenha sempre estes chás no trabalho, caso tiver cólica no ambiente de trabalho.

Acupuntura: é outra técnica que pode aliviar a cólica em longo prazo. Para isso, o tratamento deve ser seguido rigorosamente e procure um profissional sério.

Homeopatia: Conheça tratamentos homeopáticos capazes de melhorar o seu corpo e de se conectar com o que de fato esta sentido.

Aromaterapia: Experimente colocar lavandas em sem quarto. Isso pode ajudar a melhorar o seu humor, diminuir o estresse e consequentemente ajuda na diminuição das cólicas.

Óleos essenciais: os óleos essenciais têm sido apontados como ótimos tratamentos alternativos de combate a cólica menstrual.  Um exemplo são os óleos essenciais que tem uma forma concentrada de energia e vegetais e são comprovados como eficazes.

Yoga: também é indicado para diminuir as cólicas. As posturas ajudam a reduzir a intensidade e frequência dos sintomas menstruais. E ainda reduz quadros de depressão. Isso foi comprovado cientificamente.

Estas são algumas opções apenas. Conheça melhor os tratamentos alternativos e dê uma verdadeira chance ao seu corpo!!

Espero que tenham gostado e não deixem de comentar!! 

Post escrito por Bruno Storini!
 


6 comentários :

  1. Nossa quanta coisa, e eu pensava que o que funcionava era apenas os remedios de farmacia rsrs
    Sou do tipo que sofre muuito com cólica, vou testar algumas das alternativas, adorei ;)
    http://www.viciadasembatom.com.br

    ResponderExcluir
  2. Muita gente vai me odiar por isso, mas: eu não sinto cólica dsudhsuh acredite, mas achei as dicas bem válidas, espero que ajude quem sofre disso ;)

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Muita coisa bacana e já ouvi dizer que funciona mesmo *-*
    Ninguém merece cólica ne?

    www.chaeamor.com

    ResponderExcluir