O Último Dia do Ano

Hoje é o último dia do ano, o fim de um ciclo. É dia de refletir sobre como foi 2015, o que foi bom e o que não foi, o que você faria de novo e o que você mudaria. É um momento de confraternização, de passar um tempo com todos que amamos, muitas vezes é a única chance de reunir toda a família e amigos. Por isso, também é tempo de agradecer àqueles que estiveram conosco, nos apoiaram e nos ajudaram e até mesmo nos reconciliarmos com aqueles que por algum motivo nos afastamos ou até mesmo buscar a reconciliação com si mesmo, se perdoar pelos erros passados.

Um ano termina e possivelmente muita coisa não foi do jeito que você imaginou. Mas pare, reflita e perceba que grande parte da sua felicidade só depende de você. É claro que há vários agentes externos que não podemos controlar, mas é você quem decide como vai lidar com os acontecimentos em sua vida. Comece a pensar nas coisas boas que você tem, ao invés de focar nas coisas ruins que te acontecem, e reflita sobre aqueles que não podem estar com a família, aqueles que não podem ter uma ceia, que não estão bem de saúde e agradeça pelo que você tem.

Se o ano foi bom, que o próximo seja melhor. Se o ano foi ruim, faça o que puder para mudar a sua situação. Pense sobre o que você quer pra sua vida, crie metas, novos hábitos, mude suas atitudes, tenha coragem pra enfrentar as dificuldades, foque nas coisas boas que te acontecem e nas pessoas que te amam e estão sempre com você, esqueça tudo que já passou, pense positivo e ore.

Que todos vocês, leitores(as), tenham um ano repleto de alegria, paz, amor, saúde e muito sucesso!

6 comentários :

  1. Ótimo texto e ótimo blog, meus parabéns!
    Que o 2016 de vocês venha recheado de conquistas e sucesso!!
    Beijoos
    http://menteeliteraria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lorrayne! Que bom que gostou! Beijos ;)

      Excluir
  2. Que texto lindo <3
    que possamos viver intensamente em 2016,cheio de muitas realizações.
    também fiz um post sobre o tema http://goo.gl/MQj3xo

    ResponderExcluir
  3. Que esse ano seja ainda melhor para todos nós! Pra mim a palavra de ordem é gratidão!!

    blogilumiinar.blogspot.com.br

    ResponderExcluir