Um degrau de cada vez...

Tudo acontece muito rápido, tudo é pra ontem, o tempo voa e muitas vezes deixamos de aproveitar, sentir e valorizar cada etapa, cada passo, cada pessoa que passa por nossas vidas. Somos ansiosos pra saber o que vem depois e depois, na verdade, o que resta é saudade. Um exemplo clichê é quando somos crianças e queremos crescer rápido, ser adolescentes e logo adultos, aí quando o tempo passa queremos voltar.

Eu sempre quis viver um dia de cada vez. Faço planos, penso no futuro (claro) e até fico ansiosa por ele, mas amo viver o hoje, o momento. Tive a sorte de aprender cedo que é tão melhor subir um degrau de cada vez. Em todas as áreas da vida.

Desde os incríveis momentos em família, as loucuras com seus amigos, o primeiro amor (e o atual também), a primeira vez que conversou com a sua melhor amiga, o primeiro dez, e até o primeiro zero (que te fez querer tirar uma nota melhor), um sorriso ou abraço que você precisava, as sábias palavras de seus avós e até as broncas de seus pais. Valorize cada coisa, cada momento, pois nenhum vai ser igual a outro e tudo acontece muito rápido

11 comentários :

  1. Só li verdade. Nossa uma crônica muito bem construída. Às vezes pensamos tanto lá na frente que esquecemos o presente, o aqui e agora, e quando vemos acabou e você nem aproveitou tanto quanto deveria.

    Mas será que remoer possibilidades não é pior, pensar no que poderia ser não é mais uma forma de prolongar o inevitável?

    http://www.caffecompalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Jariane! Muito obrigada! *-* Beijos

      Excluir
  2. Que blog lindo, vocês 3 são maravilhosas! Amei o post Mandi, muito bem colocado. Muito sucesso pra vocês! *-* To seguindo.

    irianneveloso.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Querida, adorei o texto. Só li verdades! Antes um degrau de cada vez, do que atropelar a escada toda. Parabéns.

    Quando der, visite o meu blog. Se gostar, deixe um comentário. Se nao gostar também! 😊

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Muito obrigada Laís *-* Beijos

      Excluir
  4. O meu é www.chadefirulas.com

    Esqueci rs

    ResponderExcluir
  5. O meu é www.chadefirulas.com.br

    Esqueci rs

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente acho que vivemos numa correria tão grande que mal aproveitamos os detalhes, e como queremos tudo depressa, muitas vezes nos arrependemos de como gastamos aquele tempo. Acho que é preciso paciencia pra andar um degrau de cada vez, minha mae sempre diz que paciência é uma das maiores sabedorias que podemos ter. Mas eu não tenho muita não... Haha e você?
    Visite meu blog, amaria te encontrar por lá! Beijos
    http://palavrasambulantes.blogspot.com.br/2015/09/tanlup-lojinha-virtual-que-eu-amo.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com o tempo aprendemos a ter paciência e aproveitar mais... Vivendo e aprendendo sempre, não é mesmo? Vou visitar sim!! Beijos *-*

      Excluir