Tipos de pele

Você conhece bem o seu tipo de pele, e quais produtos utilizar no momento de sua limpeza?
Esse post foi feito para tirar possíveis dúvidas e dar mais dicas sobre os diferentes tipos de pele, espero que gostem! 

PELE NORMAL
É a conhecida pele de bebê. É iluminada, suave e sem oleosidade ou secura excessivas, além de ter os poros fechados. Geralmente não exige cuidados especiais.

PELE OLEOSA
Apresenta poros abertos. É muito brilhosa por conta do excesso de óleo produzido e mais propensa a desenvolver cravos e espinhas. Exige estratégias de controle da oleosidade.

PELE SECA
É áspera e tem aspecto opaco, sem brilho. Há uma predisposição para manchas, rugas e linhas de expressão. Requer hidratação intensa.

PELE MISTA
Sua oleosidade está concentrada na chamada zona T (testa, nariz e queixo), e o restante do rosto é seco. É o tipo mais comum de pele.

DICAS PARA O MOMENTO DA LIMPEZA:

Limpeza: Elimina as impurezas e os resíduos de maquiagem anteriores para possibilitar a renovação celular. O processo também ajuda a estimular a circulação superficial da pele e melhorar a absorção de produtos.

  • SABONETES PARA PELES OLEOSAS: Podem contar com fórmulas em gel, que limpam e esfoliam, e com ácido salicílico, pois ele ajuda a controlar a oleosidade.
  • CREMES DE LIMPEZA: Formulações com glicerina e agentes suavizantes hidratam e deixam a pele macia.
  • ANTISSÉPTICOS: O extrato de chá-verde tem propriedades antissépticas e refrescantes, que higienizam profundamente a pele, removendo a maquiagem e todas as impurezas.

Tonificação: Complementa a limpeza, fazendo a remoção das células mortas e devolvendo o pH natural da pele. Refresca, suaviza e prepara o rosto para a hidratação.

  • TÔNICOS REVITALIZANTES: Os tônicos revitalizam e preparam a pele para receber os cuidados complementares. Quando enriquecidos com extrato e óleo essencial de angélica, nutrem, refrescam e limpam.
  • TÔNICOS COM LOÇÃO NUTRITIVA: Para uma limpeza diária com reposição de nutrientes, prefira produtos com provitamina B5 e sais minerais.
  • TÔNICOS SEM OLEOSIDADE: Produtos bifásicos tonifica e limpam a pele. Compostos por ingredientes purificadores, eles inibem a produção de oleosidade, eliminando bactérias e brilho.

E aí, gostaram das dicas? Não deixem de comentar. :D

Fonte: livro Maquiagem Sem Segredos – Editora Escala


2 comentários :

  1. Amei as dicas do blog

    Se quiser visitar o meu ficaria muito feliz

    claublogclau.blogspot.com.br

    ResponderExcluir