Do preto ao loiro em um dia!

Hoje, vou mostrar pra vocês um procedimento, para clarear e iluminar os fios, adequado para cabelos mais escuros e até mesmo pretos como o meu.
Primeiramente o cabelo foi separado em partes. As mechas foram divididas e "costuradas" em partes iguais e um produto para descolorir foi aplicado em todas as mechas sem entrar em contato com a raiz, deixando mais claro nas pontas para criar um efeito degradê. Cada parte do cabelo com produto foi fechado com papel laminado.
Posteriormente, ao chegar ao tom desejado, o cabelo foi lavado, tonalizado (para deixar as mechas com um tom platinado) e hidratado. Queratinas e outros produtos hidratantes deixam os fios mais maleáveis, brilhantes e sedosos.
A hidratação é uma etapa muito importante pra quem quer descolorir ou tingir os cabelos, portanto, se não for possível fazer hidratações periódicas em salões de beleza, é bom ter uma máscara de tratamento desamareladora em casa para ser usada pelo menos uma vez por semana.
Quem procura uma mudança mais radical pode parar nessa etapa, pois a cor fica linda!
Mas quem prefere um tom mais caramelo como eu, pode então novamente tonalizar o cabelo com uma mistura de loiro mel e o tonalizante usado anteriormente. E o resultado é esse:
Espero que tenham gostado!

Lembrando que sempre se deve procurar um profissional (cabeleireiro) de confiança. Todo o processo no meu cabelo foi feito no Salão da Angela Hair, que fica na rua Manoel dos Santos Freire, 251, no centro de Boituva (Tel: 015 3363-6090). Eu recomendo!


4 comentários :

  1. Ficou LINDO DEEEMAIS, estou querendo pintar o meu, mas é caro demas aqui ): sem contar que tenho medo de ir em um lugar mais barato e nao gostar do resultado ):

    Beijos, Love is Colorful & Sorteio Lentes para Celular

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Barbara! Quando se fala em cabelo vale a pena investir um pouco mais para obter um resultado melhor e sempre procurar referências e indicações ;) Beijos linda!

      Excluir
  2. Ficou extremamente lindo teu cabelo e olha que não sou fã de loiro, pois é dificil ver um bonito ahaha o seu está muito lindo!
    Eu tenho o cabelo bem preto e quando descolori para colori-lo rsrs eu tive que passar o pó descolorante 3 vezes acredita? Sorte que o seu abre rápido rsrs

    BeijO da Roquee

    http://www.depoisdevoar.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Camilla! Nossa, realmente cabelos pretos como o nosso demoram muito mais, o meu também demorou bastante, mas consegui fazer em um dia!!! Beijos ;)

      Excluir