Viagem: Campos do Jordão

Nesse mês, estive em Campos do Jordão, um município localizado no interior de São Paulo, que tem sua arquitetura baseada em construções Europeias, por isso a cidade recebe maior quantidade de turistas no inverno (especialmente em Julho), e hoje vou falar um pouco sobre o que eu fiz por lá.
Se você está na cidade pela primeira vez, um ótimo início de passeio é o Teleférico. O ingresso é R$12,00 e apesar de ser bem alto (e passar por cima de uma avenida *-*), a subida vale a pena pois a visão que se tem lá de cima, no Morro do Elefante, é INCRÍVEL!
Outro lugar que você não pode deixar de ir é na Ducha de Prata. Lá, você pode apreciar as quedas d'água coloridas artificialmente e também adquirir lembrancinhas da cidade! A entrada é gratuita e a visita vale a pena.
Para os chocólatras de plantão, uma visita gratuita que vale a pena é na Fábrica de Chocolate Araucária, onde é possível observar partes da linha de produção, conhecer mais sobre a história do chocolate e claro, adquirir os diversos tipos do doce.
Outro lugar que recomendo é o Bosque do Silêncio que, apesar de ter esse nome, tem muitas atrações como tirolesas, arborismo, mini-golfe ou você pode simplesmente caminhar entre as trilhas e aproveitar o ar livre de uma forma mais tranquila. A entrada é gratuita, mas algumas atividades são pagas. De qualquer forma o passeio vale muito a pena!

E a última, mas não menos importante, dica que vou deixar pra vocês é a Aventura no Rancho. Lá você também pode praticar diversas atividades radicais, como arborismo e tirolesas, ou outras mais calmas como cavalgadas e trilhas. A entrada também é gratuita com atividades pagas.

Se você ainda não conhece esse município gracioso e cheio de lugares turísticos, você precisa colocar na sua lista!


Nenhum comentário :

Postar um comentário