Dica: Chá Verde

Com esse friozinho, nada melhor do que uma boa xícara de chá não é mesmo?! Vocês sabiam que o chá é a segunda bebida mais consumida no mundo, ficando somente depois da água?!! (:O). Quente ou gelada, a bebida oferece diversos benefícios para a saúde.

No post de hoje, vamos conhecer melhor o chá verde, que é fonte de nutrientes e um grande aliado para quem deseja emagrecer.
O chá verde é preparado da seguinte forma: 
Coloque um litro de água (sem nada) para esquentar e assim que esquentar, apague o fogo. Deve-se esquentar até começar aparecer aquelas bolinhas de ar na água, sem deixar ferver. Desligue em seguida. Use sempre água filtrada. Acrescente duas colheres de sopa da erva do chá verde e abafe com uma tampa por 5 minutos. Deixe a infusão descansar durante esse tempo e depois coe. Logo em seguida, o chá estará pronto para ser consumido.  

Benefícios do chá verde:
*Acelera o metabolismo; 
*Protege as células do organismo; 
*Retarda o envelhecimento celular; 
*Combate o colesterol; 
*Melhora o humor; 
*Protege o coração; 
*Ajuda a prevenir vários tipos de câncer. 

Propriedades: 
As propriedades deste chá incluem sua ação antioxidante, anti-inflamatória, hipoglicemiante, anti-tumoral e energizante. O chá ainda possui o flavonóide que tem uma ação vascular, a cafeína que melhora a parte cognitiva e melhora a parte cardíaca, e apresenta vitamina B1, vitamina B2, vitamina C, vitamina K, além de quantidades consideráveis de manganês, potássio e ácido fólico. 

Contraindicações:
É contraindicado durante a gravidez e a lactação, assim como para pessoas que sofrem de insônia, gastrite ou pressão alta.  

Dica: 
Para eliminar o gostinho amargo do chá, você pode batê-lo no liquidificador com duas colheres de mel ou com frutas, como morango, laranja, amora, uva. Ou se preferir, você ainda adicionar frutas, gotas de limão ou ervas mais suaves (como hortelã ou capim cidreira), no momento da infusão. 

Vale lembrar que o chá verde deve ser consumido com moderação. É recomendável beber de duas a três  xícaras por dia. É importante também aliar o consumo do chá com uma alimentação saudável e exercícios físicos regulares. 

Espero que tenham gostado e possam aproveitar estas dicas. Um beijo e até a próxima!

  

Nenhum comentário :

Postar um comentário