5 Maiores Erros de Maquiagem

A maquiagem pode ser sua maior aliada ou sua inimiga. Se usada adequadamente, ela ressalta a beleza natural, mas existem cuidados que devem ser tomados na hora de se maquiar, afinal toda mulher gosta de se sentir bonita, mas não se deve cometer exageros!

As fotos a seguir mostram erros comuns, que nem mesmo as maiores celebridades conseguiram evitar, e dicas para quem não é profissional não cometer o mesmo erro! Vamos conferir? Não deixem de comentar.

1º Base
Como evitar: O local certo para testar a base e acertar na cor é no rosto, mais especificamente na bochecha, abaixo da maçã do rosto.

2º Blush
Como evitar: Escolher a cor que harmoniza melhor com o seu tom de pele é essencial. Lembre-se também que para cada formato de rosto existe uma forma de aplicar blush, não existe uma regra geral.

3º Corretivo
Como evitar: Uma forma eficaz de aplicar corretivo é dando leves batidinhas com o dedo e se preferir usar uma esponjinha. Não espalhe o produto, apenas pressione para obter uma cobertura uniforme.

4º Pó bronzeador
Como evitar: Use um pincel grande e fofo. O pó bronzeador deve ser utilizado sem exageros, apenas nas regiões que costumam ficar queimadas pelo sol ou em pontos específicos para criar contorno.

5º Pó translúcido
Como evitar: Use o pincel tipo vassourinha (também conhecido como leque). O pó translúcido pode ser usado em todo o rosto, mas para quem não quer correr o risco de exagerar na dose, uma dica é aplicar apenas na zona T (centro da testa, laterais do nariz e queixo) depois da base e do corretivo.

Bônus: Sombra escura + Batom escuro
Como evitar: Basta equilibrar: Batom escuro com sombras mais neutras ou batom mais claro e caprichar na sombra.


Nenhum comentário :

Postar um comentário