Top 5: Filmes Cult

Filme cult (do inglês "cult movie") são aqueles filmes com roteiro original, que apelam para uma estética alternativa, e costumam ter personagens estranhos. Os filmes possuem fãs devotos, mas não alcançam uma fama considerável, levando em conta que não seguem o estilo hollywoodiano. Geralmente são enquadrados em filmes alternativos, filmes B e undergrounds. É claro que esse tipo de filme não agrada a todas as pessoas, agradam um pequeno público de gosto peculiar. E vocês, curtem filmes assim? Selecionamos 5 filmes cult para vocês! Esperamos que gostem! Não deixem de comentar.

1. Laranja Mecânica, 1971
Sinopse: Em uma desolada Inglaterra do futuro, a violência das gangues juvenis impera, provocando um clima de terror. Alex (Malcolm McDowell) lidera uma das gangues e, após praticar vários crimes, é preso e submetido à reeducação pelo Estado, com base em uma técnica de reflexos condicionados. Quando ele volta à sua vida em liberdade, é perseguido por aqueles que foram suas vítimas, Mr. Alexander (Patrick Magee) e sua esposa.

2. The Rocky Horror Picture Show, 1975
Sinopse: Um casal de noivos se vê obrigado, em virtude de um problema com o carro, a irem a um estranho castelo pedirem auxílio, sem saberem que ele é habitado por alienígenas do planeta Transexual e que o anfitrião é um bissexual, que exatamente naquela noite vai ver uma criatura criada por ele apenas para lhe dar prazer.
 

 3. Clube da Luta, 1999
Sinopse: Um explosivo sofredor de insônia (Edward Norton) e um carismático vendedor de sabonete (Brad Pitt) canalizam agressão primitiva masculina transformando-a em uma nova e chocante forma de terapia.Seu conceito pega, e formam-se diversos clubes da luta clandestinos em cada cidade, até que uma mulher sensual e excêntrica (Helena Bonham Carter) entra na jogada e desencadeia uma situação fora de controle rumo ao caos. 

4. Donnie Darko, 2001
Sinopse: A história se desenrola em uma atmosfera sombria do fim dos anos 80, em uma pequena cidade claramente dividida entre liberais e conservadores. Nesse turbilhão se encontra Donnie Darko (Jake Gyllenhaal), um garoto considerado problemático com alguns traços de esquizofrenia (assim caracterizado pela psiquiatra que ele frenquenta, Ms. Thurman). Donnie se mostra dividido entre a realidade e suas alucinações, junto a isso, muitos questionamentos sobre o sentido da vida e, principalmente, da morte.


5. This Is Spinal Tap, 1984
Sinopse: Falso documentário ("mockumentary") de Rob Reiner sobre uma banda de rock dos anos 80, que no fundo é uma sátira ao comportamento dos roqueiros da época e funciona melhor pra quem conhece esse mundo dos bastidores da música. É muito popular nos EUA ficou em 1º lugar no ranking cult da revista Entertainment Weekly.

Nenhum comentário :

Postar um comentário