Livros que deveriam virar filmes (ou séries)!

Hoje em dia, os grandes lançamentos de filmes são sempre baseados em livros. Até as séries da tv! Muitos fãs da literatura aguardam ansiosamente para verem seus personagens preferidos na tela, e muitas vezes o resultado não é o esperado. Porém, muitos filmes ainda conseguem ser fielmente parecidos com os livros. Selecionamos para vocês, cinco livros que poderiam ganhar vida nas telonas como filme ou série. Vamos conferir?
1. Cidade da Meia-Noite (Saga da Terra Conquistada), J. Barton Mitchel 
Sinopse: A Terra é conquistada por uma raça alienígena conhecida como os Confederados. A população adulta da terra desaparece de vista, sucumbida pela Estática- um poderoso sinal telepático irradiado pelos alienígenas, que reduz as pessoas a um estado de total servidão. Mas existe um grupo imune aos seus efeitos: as crianças e os adolescentes. Enquanto isso, Holt Hawkins, um caçador de recompensas, tem como alvo Mira Toombs, uma astuta caçadora de tesouros com a cabeça a prêmio. Não demora muito para Holt capturar sua presa, mas a forte atração que surge entre os dois não é algo com que ele contasse. A queda de uma nave dos Confederados revela uma surpresa - a única sobrevivente é uma garotinha que não se lembra de mais nada a não ser do próprio nome: Zoey. Logo eles descobrem que todo o exército alienígena está à procura de Zoey. O que ela tem de tão especial? Será que os poderes dessa garota são a chave para deter os Confederados de uma vez por todas?
Sem dúvidas, seria um bom filme! Aliens mais suspense e romance? Uma boa mistura, não acham?

2. Círculo (Trilogia Engelfors), Mats Strandberg e Sara B. Elfgren
Sinopse: Minoo, Vanessa, Linnéa, Rebecka, Anna-Karin e Ida frequentam o mesmo colégio na cidade sueca Engelfors. Elas não são amigas, mas, quando uma lua vermelho-sangue surge no céu, as seis são atraídas por uma força misteriosa até um parque de diversões abandonado. Lá descobrem que são as 'Escolhidas', um grupo de bruxas ligadas por uma profecia e que uma força terrível foi libertada. Quando a pequena cidade se torna palco de uma série de suicídios de alunos, elas precisam se unir e aprender a usar suas habilidades e, ao mesmo tempo, lidar com os problemas da adolescência- como pais ausentes, distúrbios alimentares, abuso de drogas e a descoberta de quem realmente são.
Livro que te faz se envolver nas histórias de cada personagem. Realmente bruxas adolescentes e forças do mal dariam um bom filme! Rumores que já está sendo escrito o roteiro da produção cinematográfica *-* Vamos aguardar então né!!

3. House Of Night, P.C. Cast e Kristin Cast
Sinopse: Os livros narram a história de Zoey Redbird, uma adolescente de 16 anos que é marcada pela deusa Nyx (a personificação da noite) e tem que se mudar para a Morada da Noite, onde deve enfrentar o período da transformação. Ela deixa para trás os amigos, o namorado e a família, que inclui um padrasto hipócrita, uma mãe submissa e dois irmãos problemáticos. Lá ela terá um treinamento necessário para sua vida adulta como vampira. Passará por várias transformações, que podem torná-la vampira, ou matá-la, caso seu corpo rejeite a mudança.
Realmente seria uma série de vampiros! No total de 12 livros, a história é cheia de detalhes que no filme poderiam ser cortados .. então, daria uma série adolescente com vampiros e cherokees!

4. A Maldição do Tigre, Colleen Houck
Sinopse: Kelsey Hayes perdeu os pais recentemente e precisa arranjar um emprego para custear a faculdade. Contratada por um circo, ela é arrebatada pela principal atração: um lindo tigre branco. Kelsey sente uma forte conexão com o misterioso animal de olhos azuis e, tocada por sua solidão, passa a maior parte do seu tempo livre ao lado dele. O que a jovem órfã ainda não sabe é que seu tigre Ren é na verdade Alagan Dhiren Rajaram, um príncipe indiano que foi amaldiçoado por um mago há mais de 300 anos, e que ela pode ser a única pessoa capaz de ajudá-lo a quebrar esse feitiço. determinada a devolver a Ren sua humanidade, Kelsey embarca em uma perigosa jornada pela ìndia, onde enfrenta forças sombrias, criaturas imortais e mundos místicos, tentando decifrar uma antiga profecia. Ao mesmo tempo se apaixona, perdidamente tanto pelo tigre quanto pelo homem. Então, Kelsey, Ren e Kishan - irmão de Ren - embarcam em uma emocionante aventura para derrotar Lokesh e devolver a humanidade dos príncipes tigres, com ajuda da deusa Durga.
A boa notícia para os fãs, é que o livro teve seus direitos de adaptação vendidos para a Paramout!! Data de estreia para 2015.

5. A Menina Submersa: Memórias, Caitlín R.Kiernan
Sinopse: 'A Menina Submersa - Memórias' é um verdadeiro conto de fadas, uma história de fantasmas habitada por sereias e licantropos. Mas antes de tudo uma grande história de amor construída como um quebra-cabeça pós-moderno, uma viagem através do labirinto de uma crescente doença mental. Um romance repleto de camadas, mitos e mistério, beleza e horror, em um fluxo de arquétipos que desafiam a primazia do 'real' sobre o 'verdadeiro' e resultam em uma das mais poderosas fantasias dark dos últimos anos.
Fiquei ansiosa imaginando esse filme e vocês? Seria uma mistura de romance e terror!  


Um comentário :

  1. Cidade de Meia-Noite foi um dos meus livros prediletos este ano, e de fato, daria um ótimo filme. A questão alienígena ficou em segundo plano, o que achei ousado, e focou mais no conflito da nova sociedade e da misteriosa Zoey. Logo vou começar a ler a Torre Partida :D

    ResponderExcluir