5 Filmes Indie para você assistir!

O cinema indie vem cada vez mais chamando a atenção. O termo é a abreviação de independente, e se aplica na indústria cultural para aqueles artistas que não tem contrato com grandes empresas. O legal do filme indie, é que eles revelam um cinema mais autêntico, contam histórias de forma autônoma e são aclamados em festivais. Selecionei 5 filmes indie que adoro e queria compartilhar com vocês. Espero que gostem!

1. Submarine
Em sua cabeça, Oliver Tate é um gênio literário maneiro, mas na realidade ele é socialmente inepto e impopular. Ele estabeleceu para si duas tarefas para o verão: perder a virgindade antes dos 16 anos e salvar o casamento dos seus pais. Suspeitando que sua mãe esteja tendo um caso com sua antiga paixão, Oliver monitora a vida sexual de seus pais através do interruptor de luz e forja cartas românticas de seu pai à sua mãe. Enquanto isso, ele tenta conquistar sua colega de classe Jordana. Um filme que talvez não vá agradar a todos, mas vale a pena ser visto pela brilhante trilha sonora composta por Alex Turner.


2. Férias Frustradas de Verão
1987. James Brennan acaba de se formar na faculdade e sonhava em passar as férias de verão na Europa. Entretanto, a difícil situação financeira de seus pais impede que realize o sonho, e, além disto, tenha que conseguir um emprego o quanto antes. James consegue uma vaga no Adventureland, um parque de diversões que descobre ser o local ideal para se preparar para o mundo.


3. Fanboys
Na trama do filme, ambientada em 1998, Eric reencontra os velhos amigos em uma festa à fantasia. Quando ele toma conhecimento da grave doença de Linus, o quarteto resolve  fazer uma viagem inesquecível, onde pretendem realizar um sonho de adolescência: invadir o Rancho Skywalker para assistir em primeira mão o aguardado Star Wars: Episódio 1 - A Ameaça Fantasma.


4. Quase Famosos
Um fã ávido por rock'n roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70.


5. O Clube dos Cinco
Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, tendo de escrever uma redação de mil palavras sobre o que eles pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas bem diferentes, enquanto o dia transcorre passam a aceitar uns aos outros e várias confissões são feitas entre eles. Cena clássica com a música Don't You (Forget About Me), do Simple Minds, vale a pena conferir!


Já assistiram algum? Não deixem de comentar!


Nenhum comentário :

Postar um comentário