Livros que você precisa ler!

Férias chegando e nada pra fazer? Que tal ler um livro? Selecionamos alguns para você não ficar no tédio! Sabemos que muitos não curtem ler mas vale a pena tentar, certo?

1. O Lado Bom da Vida, Matthew Quick
Pat Peoples, um ex-professor na casa dos 30, acaba de sair de uma instituição psiquiátrica. Convencido de que passou apenas alguns meses naquele 'lugar ruim', Pat não se lembra do que o fez ir pra lá. O que sabe é que Nikki, sua esposa, quis que ficassem um 'tempo separados'. Tentando recompor o quebra-cabeça de sua memória, agora repleta de lapsos, ele ainda precisa enfrentar uma realidade que não parece muito promissora.

2. De Volta aos Quinze, Bruna Vieira
Anita tem 30 anos e sua vida é muito diferente do que ela sonhou para si. Um dia, ao reencontrar seu primeiro blog, escrito quando tinha 15 anos, algo inusitado acontece e tudo ao seu redor se transforma de repente. Com cabeça de adulto e corpo de adolescente, ela se vê novamente vivendo as aventuras de uma das épocas mais intensas da vida de qualquer pessoa: o ensino médio. Ao procurar modificar acontecimentos, ela começa a perceber que as consequências de suas atitudes nem sempre são como ela imagina, o que pode ser bem complicado. Em meio a amores impossíveis, amizades desfeitas e atritos familiares, Anita tentará escrever seu próprio final feliz  em uma página misteriosa na internet.

3. Sábado à Noite, Babi Dewet
Essa é uma história complicada. Uma história sobre amor e amizade. Uma história sobre jovens descobrindo seu papel no mundo. Amanda é uma adolescente como tantas outras, e ela não tem culpa de ser popular e a menina mais bonita do colégio. Isso simplesmente aconteceu quando ela cresceu. Seu melhor amigo de infância vive se metendo em encrencas com seu grupo bagunceiro e, apesar de serem com irmãos, eles não se falam em público.

4. O Futuro de Nós Dois, Jay Asher & Carolyn Mackler
É 1996, e menos da metade dos alunos das escolas de ensino médio nos Estados Unidos já tinham usado a internet. Emma acaba de ganhar o primeiro computador e um CD-ROM da America Online de Josh, seu melhor amigo. E ao instalar o programa, logo no primeiro acesso, descobrem que acabam de entrar no Facebook, dali a quinze anos. Todos se perguntam como será o futuro. Josh e Emma estão prestes a descobrir.

5. A Culpa é das Estrelas, John Green
Os adolescentes Hazel e Gus gostariam de ter uma vida normal. Alguns diriam que não nasceram com estrela, que o mundo deles é injusto. Os dois são novinhos, mas se o câncer do qual padecem ensinou alguma coisa, é que não há tempo para lamentações, pois, se aceitamos ou não, só existe o hoje e o agora. E assim, com a intenção de realizar o maior desejo de Hazel - conhecer seu escritor favorito - ambos cruzarão o Atlântico para uma aventura contra o tempo, tão catártico quanto devastador. Destino: Amsterdam, o lugar onde reside o enigmático e mal-humorado escritor - a única pessoa que talvez possa ajudar-lhes a encaixar as peças do enorme quebra-cabeça onde se encontram.

6. Série Harry Potter, J.K Rowling
A narrativa se passa na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, e foca os conflitos entre Harry Potter e o bruxo das trevas Lord Voldemort. Ao mesmo tempo, os livros exploram temas de amizade, ambição, escolha, preconceito, coragem, crescimento, responsabilidade moral e as complexidades da vida e da morte, e acontecem num mundo mágico com suas próprias histórias, habitantes, cultura e sociedades. Cada livro registra um ano ano da vida de Harry em Hogwarts, onde ele aprende a usar e a controlar a magia.

7. O Condenado, Bernard Cornwell
Rider Sandman, um dos heróis de Waterloo, volta pra casa e encontra um país corrupto, pobre, repleto de conflitos sociais. A decepção de Sandman com a terra natal empalidece quando descobre que o próprio pai se matou, deixando uma fortuna em dívidas de jogo. Hábil com a espada e exímio jogador de críquete, ele precisa sustentar sua mãe e irmã, além disso, liberar a noiva do compromisso de casamento. Enquanto luta contra várias dificuldades, aceita investigar o assassinato da condessa e as declarações de inocência do pintor. A apenas sete dias do enforcamento, Sandman descobre pontos obscuros na história oficial. Mesmo pedida uma reinvestigação do caso pela própria rainha, Sandman acredita que alguém não quer que a verdade venha à tona. Com um enredo de tirar o fôlego e um estilo cujo realismo é por vezes chocante.

8. Série Jogos Vorazes, Suzanne Collins
É ambientado em uma nação chamada Panem, durante um período futurístico não definido, após a destruição da América do Norte. Panem é formada por uma poderosa cidade central, conhecida como Capital, que é rodeada por 12 distritos mais pobres. Para os jogos, durante uma celebração chamada de 'Dia da Colheita', são selecionados por sorteio uma garota e um garoto entre doze e dezoito anos de cada distrito. Os tributos, como são chamados, são forçados a entrar em uma perigosa arena, controlada pela Capital, e precisam lutar até a morte para que, no fim, reste apenas um sobrevivente.

9. A Menina que Roubava Livros, Markus Zusak
A trajetória de Liesel Meminger é contada por uma narradora mórbida, porém surpreendentemente simpática. Ao perceber que a pequena ladra de livros lhe escapa, a Morte afeiçoa-se à menina e rastreia suas pegadas de 1939 a 1943. Traços de uma sobrevivente: a mãe comunista, perseguida pelo nazismo, envia Liesel e o irmão para um subúrbio pobre de uma cidade alemã, onde um casal se dispõe a adotá-los em troca de dinheiro. O garoto morre no trajeto e é enterrado por um coveiro que deixa cair um livro na neve. É o primeiro de uma série que a menina vai surrupiar ao longo dos anos.

10. Série Percy Jackson e os Olimpianos, Rick Riordan
E se os deuses do Olimpo estivessem vivos no século XXI? E se eles ainda se apaixonassem por mortais, com os quais tivessem filhos que pudessem se tornar heróis? Percy Jackson, um garoto que ao descobrir que é um semi-deus, embarca em diversas aventuras. Junto com Annabeth Chase, Grover Underwood, e muitos outros amigos, ele irá enfrentar criaturas que só conhecia através dos livros de Mitologia Grega.

Quais irão ler? Não deixe de comentar!


2 comentários :

  1. Estou lendo 'De volta aos quinze' e estou amanda <3 mt bom esse livro! E ja comprei 'A culpa é das estrelas' tbm!!!!
    -Bruna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os dois livros são muito bons mesmo, depois que você terminar "A culpa é das estrelas" tente ler os outros livros indicados no post. :)

      Excluir