Estampa de Caveira

O que nunca sai de moda são as famosas 'caveiras'! Mas já se perguntaram de onde elas surgiram? O rock dos anos 60 precisava de uma identidade visual para representar esse novo estilo musical. Foi então, que uma caveira estampou o primeiro álbum da banda Grateful Dead.
Assim, foi encontrado o melhor símbolo para o rock! Representando o exagero, a rebeldia e o perigo, encaixando perfeitamente com o inconformismo expresso nas músicas. Daí a ideologia do rock: a possibilidade de mudanças, de enxergar as coisas por outros ângulos!
Claro que ao longo do tempo foram atribuídos outros significados para elas, tanto negativos como positivos. Uma tradição da cultura mexicana é a realização da festa chamada 'Dia dos Mortos', em que as caveiras são pintadas e enfeitadas simbolizando a vida.
Hoje em dia, as caveiras perderam aquele olhar dark, em que só os roqueiros usavam! Agora ficou muito mais prático combiná-las e estar na moda com uma estampa que tem lá suas histórias e seus significados! Curtiram?


Nenhum comentário :

Postar um comentário