Cuidados Com A Pele

A beleza de nossa pele está diretamente relacionada com as pequenas atitudes do dia a dia, tudo é transmitido para a pele (Acredite!). Maquiagem mal tirada, excesso de cosméticos, dormir pouco, entre os mais derivados deslizes, apesar de pequenos podem trazer prejuízos ao longo do tempo. Uma rotina de cuidados diários é fundamental para conseguir ter uma pele saudável e bonita. Aqui vai uma lista com dicas simples, mas fundamentais, que ajudarão vocês nessa tarefa!

Limpar: É recomendado caprichar na limpeza e higienizar o rosto da maneira correta. Isso garante a remoção de resíduos de produtos e o excesso de oleosidade. Atenção na hora de escolher o produto para lavar o seu rosto. Não use sabonetes convencionais nessa região, normalmente eles são muito mais concentrados e possuem agentes de limpeza mais agressivos, o que pode acabar desequilibrando a região, provocando descamação ou até mesmo ressecamento excessivo da pele, que pode originar o aparecimento prematuro de linhas de expressão.

Tonificar: É um processo que deve ser realizado todos os dias a fim de retirar os resíduos que possam ter ficado no rosto mesmo após a limpeza.

Protetor Solar: Não deixe de usar o protetor solar (mesmo no inverno!), pois é o melhor caminho para manter a pele jovem e livre de manchas.

Não espremer cravos e espinha: Parece algo inofensivo mas ficar cutucando uma espinha pode fazer ela virar uma mancha de pele bem difícil de sumir. Outra dica é nada de passar pasta de dentes na espinha (além de não ajudar, pode piorar a situação).

Beber bastante água:  ajuda a hidratar não somente o corpo, mas a própria pele, além de dar uma forcinha na dieta.

Dormir faz bem: Com certeza já ouviu aquela frase ''Vou dormir o sono da beleza''. Isso é realmente verdade, pois não há nada melhor que um corpo realmente descansado, por isso você tem que dormir bem (além de ser o melhor jeito de evitar olheiras!).

Alimentação correta = Pele bonita: Alguns estudos mostram que certas vitaminas e alimentos auxiliam na manutenção de uma pele bonita e jovem, entre elas castanha-do-pará, amoras, morangos, nozes, salmão, óleo de canola. E evite frituras! Além de serem altamente calóricas, acabam refletindo na pele, deixando-a oleosa.

Hora de cuidar então, certo meninas? 


Nenhum comentário :

Postar um comentário