Lugares para visitar em São Paulo

Você está em São Paulo e não sabe o que fazer no seu tempo livre? Aqui vão algumas dicas de lugares imperdíveis e muitos deles gratuitos para você visitar e apreciar lindas paisagens, muita diversão e cultura!

Parque Ibirapuera:
O Parque Ibirapuera é o mais importante parque urbano da cidade de São Paulo. Dentro dele há inúmeros museus, auditórios, bienal, ciclovia, quadras iluminadas, pistas destinadas a cooper, passeios e descanso, campo de futebol, dois playgrounds, aluguel de bicicletas, lanchonetes, restaurantes e três lagos artificiais. (Quanta coisa não?) O Parque localiza-se no bairro Ibirapuera, São Paulo, abriga a Fundação Bienal, o Museu Afro Brasil, O MAM (Museu da Arte Moderna) e a Oca.

Rua Oscar Freire:
A rua é reconhecidamente um dos pontos de comércio mais chiques de São Paulo. Foi eleita uma das oito ruas mais luxuosas do mundo (de acordo com a Mystery Shopping International). Ela abriga algumas das grifes mais famosas e caras do país no ramo de produtos de luxo, como Diesel, Shoulder, La Perla, Le Lis Blanc, Tommy Hilfiger, Forum, Osklen, Camper, H.Stern e Ellus, dentre outras. Em ruas vizinhas também podem ser encontradas importantes boutiques como Louis Vitton, Giorgio Armani, NK Store, Armani Versace e mais. (*-*)

Avenida Paulista:
A Avenida Paulista é uma das avenidas mais importantes da cidade de São Paulo e é considerada um dos principais centros financeiros da cidade, assim como também um dos seus pontos turísticos mais típico e famoso. Ela possui importância econômica e cultural. Uma das maneiras de conhecer o lugar é no tradicional passeio de bike que acontece aos domingos das 7:00 às 16:00 (esse passeio também ocorre em outros lugares de SP).

Teatro Municipal de São Paulo:
O Teatro Municipal de São Paulo é um dos mais importantes teatros da cidade e um dos cartões portais da capital paulista (). Possui estilo arquitetônico semelhante ao dos mais importantes do mundo, e claramente inspirado na Ópera de Paris, foi palco da Semana da Arte Moderna em 1922, o marco inicial do Modernismo no Brasil.

Vila Madalena:
A Vila Madalena é centro boêmico de São Paulo. Lá há grande concentração de bares e casas noturnas. As opções são variadas e agradam todos os gostos.

Feirinha Da Praça Benedito Calixto:
Praça Benedito Calixto, no bairro de Pinheiros (São Paulo), é famosa por abrigar uma grande feira de arte. Lá há uma grande concentração de expositores de arte, artesanato e antiguidades que atraem um grande público. A feira de arte acontece todos os sábados, porém, quem gosta de comer deve ir para lá no domingo, isto porque todos os domingos acontece, num galpão em frente a praça, a Feirinha Gastronômica.

Feirinha da Liberdade:
A "Feirinha da Liberdade" possui uma grande quantidade de arte, artesanato, quinquilharias, comida, no geral. Pessoas de todos os lugares comparecem para apreciar e consumir o que de melhor é oferecido.

Casa das Rosas:

A Casa das Rosas está localizada na Avenida Paulista em São Paulo. A casa recebeu a doação do acervo completo de livros e também alguns objetos do poeta Haroldo de Campos. O lugar oferece diversos eventos culturais, cursos e exposições relacionadas à literatura. A Casa abriga também a primeira biblioteca do país especializada em poesia e também uma livraria da Imprensa Oficial do Estado de São Paulo, que comercializa apenas livros de editoras universitárias.

Qual lugar ir primeiro? Deixe seu comentário.


2 comentários :

  1. Sem dúvida..a casa das Rosas..Amo muito..Bjs meninas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também adoro a Casa das rosas mas os barzinhos da Vila Madalena não ficam atrás haha. :)

      Excluir